Os melhores colchões para o verão

É daqueles que sofre muito com o calor durante a noite?

Hoje trazemos um artigo para o ajudar. Dormir fresco e confortável é essencial para que possa ter uma boa noite de sono.Temos demonstrado aqui a importância de um bom colchão para dormir melhor e as suas propriedades termorreguladoras são um fator muito importante a ter em conta.

Estamos sempre a emitir energia sob a forma de calor, contudo, durante a noite, enquanto estamos em contacto direto com o colchão esta é transmitida para a sua superfície. Por essa razão, é muito importante escolher um colchão respirável. Quanto mais respirável for, menos calor armazenará e menos quente se sentirá.

Para encontrar um colchão com elevada respirabilidade , deve apostar num colchão que estimula a circulação do ar. Como? Existem 2 opções. Normalmente os colchões de molas ensacadas são colchões mais frescos contudo, não são uma opção tão boa para oferecer um bom nível suporte à coluna e adaptabilidade. Por outro lado, os colchões de espuma tendem a ser ligeiramente mais quentes mas hoje em dia há marcas que, com o uso de tecnologias inovadoras, compensam esta tendência. A melhor opção é um colchão com um núcleo de espuma constituído por diversas camadas que facilite a circulação do ar.

 

Aqui poderá encontrar uma lista com os melhores colchões para evitar a sensação de calor enquanto dorme neste verão:

 

1. Colchão Emma Diamond Degree

A marca premiada internacionalmente desenvolveu um novo modelo de colchão com uma tecnologia inovadora e patenteada que promete acabar com aqueles terríveis insónias do verão. Este é um colchão que combina o melhor dos dois mundos, duas camadas de espuma e uma camada de molas ensacadas. Um colchão híbrido que garante adaptabilidade, firmeza e ventilação. Contudo, a razão pelo qual este colchão é o nº 1 da nossa lista deve-se à sua camada Diamond Degree. Esta camada é revestida por partículas de grafite, que devido à sua elevada condutividade térmica, permite dissipar o excesso de calor mais rapidamente. Neste colchão, o calor do corpo não fica armazenado e podemos adormecer mais rapidamente. Descubra mais sobre o Emma Diamond Degree aqui.

 

Melhores colchões para o verão

 

2. Colchão Naturfresh

Um colchão que regula a temperatura enquanto dorme? Esta é a promessa deste modelo. Graças à sua tecnologia Thermocool com alta porosidade, este colchão estimula a evaporação da humidade para controlar a temperatura do colchão.

 

Melhores colchões para o verão

 

3. Colchão Emma Original

Este é o colchão mais premiado da Europa e a escolha nº 1 no nosso ranking nacional dos melhores colchões (disponível aqui). Este colchão é constituída por três camadas de espuma – espuma viscoelástica, espuma de suporte HRX e a espuma Airgocell, uma espuma superior de poros abertos que promove a circulação do ar e não retém a humidade. Este modelo é complementado por uma cobertura respirável que estabiliza a temperatura do colchão. O melhor de tudo, este verão a Emma está com saldos de verão com descontos até 27%. Veja aqui a nossa opinião sobre o Emma Original.

 

Colchão Emma

VER OFERTAS DE VERÃO

4. Colchão SSI Titanium Coolgel 

A combinação de molas ensacadas com titânio revestidas por cobre permite diminuir a energia estática do colchão, sendo já um fator determinante para não acumular muito calor durante o sono. A sua camada superior contém um tecido Thermic que diminui a humidade, mantendo uma sensação de frescura.

 

Melhores colchões de verão

5. Colchão Thermotech

Um colchão de molas ensacadas com um tratamento termorregulador que estabelece uma temperatura constante no seu colchão e promove a evaporação da humidade corporal que resulta da transpiração.

Melhores colchões para o verão