Emma Diamond Degree – o novo colchão que promete regular a temperatura

A mais recente inovação no mercado português dos colchões pertence à marca Emma. Com uma tecnologia revolucionária, o Emma Diamond Degree promete regular a sua temperatura corporal para que possa dormir mais rápido, mais tempo e melhor!

 

Todos sabemos que um estilo de vida saudável passar por comer bem e treinar regularmente. No entanto, muitas vezes esquecemo-nos que o sono é uma parte crucial do nosso bem-estar. A Emma, a marca líder de colchões online, lançou recentemente um colchão que promete ser um aliado valioso para um sono de qualidade e consequentemente uma vida mais saudável. Veja aqui a opinião sobre o colchão Emma Original.

 

Veja aqui o Emma Diamond Degree

 

Como dormimos?

Durante a noite o nosso organismo passa por diversas fases. A fase de sono leve normalmente dura cerca de 50 minutos. Esta fase é interrompida pela fase REM, normalmente esta fase dura 22 min e é neste momento que sonhamos e existe um aumento da atividade do nosso cérebro. Porém, a fase de maior relaxamento e onde o cérebro efetivamente descansa é na fase de sono profundo, com uma duração média de 18min. Durante o sono, estas fases repetem-se diversas vezes, com cada ciclo durando cerca de 1,5h.

A fase de sono profundo é a fase mais importante do sono pois é a fase em que o corpo descansa física e mentalmente. É a fase com o relaxamento mais profundo mas também a mais difícil de alcançar e manter. Para entrar na fase de sono profundo, a temperatura do nosso corpo deve diminuir cerca de 1,5ºC. O nosso cérebro é responsável por produzir a hormona melatonina para que a pressão sanguínea e ritmo cardíaco possam diminuir. Só com todas estas condições, é que o nosso organismo está apto para entrar em relaxamento total e alcançar a Fase de Sono Profunda.

 

Emma Diamond Degree: a inovação da Emma

Alcançar a temperatura ideal, nem sempre é fácil. Mas, o colchão inovador da Emma surge aqui uma solução a este problema.  Nº 1 em diversos países com o seu modelo de colchão Emma Original, a Emma decidiu desenvolver um colchão mais inovador e tecnológico capaz de regular a temperatura corporal e que facilita o seu descanso profundo.

A Emma começou como uma start-up alemã e hoje é uma das empresas europeias com maior crescimento. Com a missão de melhorar a qualidade de vida das pessoas através da sua experiência de sono, a equipa de investigação e desenvolvimento da Emma decidiu desenvolver um colchão com uma tecnologia inovadora e materiais de qualidade.

Este é um colchão premium que promete fazer com que qualquer um durma melhor. Como? O Emma Diamond Degree é constituído por uma camada de espuma Diamond Degree, uma espuma revestida com partículas de grafite. Conhecido pela sua elevada condutividade térmica, esta camada permite dissipar o calor mais facilmente para as camadas intermédias do colchão. Assim, este colchão facilita a descida da temperatura corporal permitindo adormeça mais facilmente e de modo mais prolongado. A segunda camada do colchão é composta por uma espuma de conforto que distribui a pressão de forma optimizada para oferecer um melhor suporte, seja qual for a posição de dormir. A terceira camada é uma camada híbrida de molas ensacadas e espuma fria HRX. Esta espuma é também utilizada no modelo Emma Original, sendo responsável por oferecer  um melhor conforto e uma maior adaptabilidade.

 

 

 

Visite o Emma Diamond Degree

Para quem é o colchão Emma Diamond Degree?

O colchão premium da Emma tem 12 medidas disponíveis, num espetro  de tamanhos que vai desde os 999€ até 1799€.  Este colchão é para alguém que tem um maior orçamento e está preparada para investir mais na aquisição de um colchão com mais qualidade. Ainda assim, a nossa recomendação é que este colchão seja para aqueles que sofrem de insónias, com muitas dificuldades em adormecer ou que acordam diversas vezes ao longo da noite. No entanto, se não está preparado para fazer uma compra tão elevada, o Emma Original é também uma excelente opção com uma ótima relação preço-qualidade. Veja aqui a nossa opinião sobre o Emma Original.