Comprar colchões online

Hoje em dia a tecnologia e internet estão a transformar as  nossas vidas. Falamos através das redes sociais, pesquisamos tudo nos blogues e site, compramos tudo nas lojas online, as possibilidades são infinitas. Mas podemos comprar um colchão online? Comprar um colchão é um investimento que tem de ser considerado, uma vez que é suposto durar pelo menos 8 a 10 anos. É certamente verdade que experimentar o colchão na loja, sentir a sua firmeza, testar o fabrico, dá a impressão de segurança sobre o produto que se vai comprar. Contudo, por vezes, experimentar o colchão em lojas pode induzir a erro na escolha do colchão certo, pois o corpo precisa de um certo tempo para se habituar a um novo produto. Hábitos e preferências pessoais podem afectar a rápida avaliação do colchão.

Comprar colchões online

Comprar online vs comprar em loja

Apesar das vantagens de comprar online, os consumidores portugueses ainda são um pouco cépticos em comprar online e preferem tradicionalmente comprar em loja. Os consumidores receiam fazer compras pela internet, os vários motivos, desde falta de segurança no marca/site, não confiar na entrega em casa e ainda a impossibilidade de pagar com dinheiro vivo, um obstáculo maior para os consumidores mais tradicionais.

No entanto, comprar online traz também diversas vantagens:

  • Não é necessário deslocação;
  • É mais conveniente;
  • É mais barato;
  • É mais rápido;
  • Não é necessário carregar / transportar a compra (especialmente quando se trata de um produto grande como o colchão).

Onde comprar o colchão

Existem muitas marcas de colchões que actualmente vendem os seus produtos online. A compra neste caso é muito conveniente e é totalmente autónoma. De facto, pode informar-se sobre as características do colchão, escolher entre diferentes tamanhos disponíveis, consultar críticas e serviços oferecidos pela empresa de uma forma totalmente independente. Além disso, não é necessário passar horas e horas à procura do melhor colchão nas lojas e falar com os seus vendedores.

A compra online é também muito transparente. Normalmente não existem intermediários no processo de venda online do colchão. Aqui o produto vai directamente do produtor para o consumidor. Muitas empresas também oferecem garantias mais atractivas, ao contrário das lojas de retalho, tais como um período experimental de 100 dias, a recolha do produto usado e devolução gratuita com reembolso total, no caso de o produto não ser o que pretende.

A verdadeira diferença é o processo de recomendação. Normalmente, procuramos sempre o conselho do representante da loja para comprar um colchão. Isto pode influenciar a escolha do produto, dependendo de qual colchão é mais elogiado. Na Internet, no entanto, é possível ler várias críticas e comentários de consumidores que descrevem honestamente as suas experiências. É possível, portanto, ter uma ideia mais completa sobre o produto em questão, confiando na honestidade e no feedback genuíno das pessoas, sem quaisquer fins lucrativos.

Por isso, se está a pensar comprar um colchão através da Internet, veja aqui as nossas sugestões:

  • Compare os diferentes tipos de colchões para escolher o melhor para a sua saúde;
  • Verifique se existem certificações e prémios para compreender a qualidade;
  • Comparar os preços de colchões semelhantes e as suas garantias;
  • Consulte as várias análises dos consumidores sobre serviços e produtos;
  • Contacte o serviço de apoio ao cliente e garanta a fiabilidade da empresa.