Colchão de espuma

É a escolha certa?

Vai comprar um colchão novo? Está confuso porque há tantas opções? Se tem dúvidas, fique a conhecer aqui mais sobre os colchões de espuma.

De que é feita a espuma?

O material de espuma, presente em diversos colchões, é fabricado através de poliuretano e outros produtos químicos que aumentam sua viscosidade e densidade.
Há um tipo de espuma, a espuma de memória, que até foi desenvolvida pela NASA , em meados da década de 1960, para reduzir o impacto dos astronautas que saem e entram na Terra. Este tipo de espuma torna-se mais macio com o calor do corpo, permitindo que se molde ao corpo mais rapidamente. Sem calor corporal, a espuma retorna lentamente à sua forma original. Quando o grande potencial da espuma de memória começou a ser descoberto, começou a ser aplicado também no uso de objetos mais comuns, como colchões e almofadas
.

Nos colchões, a espuma é desenvolvida de modo a proporcionar uma adaptação otimizada e suave ao corpo e garantindo suporte e alívio de pressão. Muitas pessoas adoram este suporte suave.

A quem se destinam os colchões de espuma?

Normalmente, os colchões de espuma são mais adequados para quem dorme de lado, pessoas que procuram alívio da pressão, sofrem dores durante o sono e casais que desejam um bom isolamento de movimento.

Como são os colchões de espuma ?

Os colchões de espuma dão a sensação de serem mais macios e mais moldáveis. Quando se deita num colchão de espuma, este oferece a sensação de que se adapta ao corpo e o “envolve”. Ainda assim, a sensação da espuma depende muito do colchão que escolheres. Por exemplo, as espumas de alta densidade oferecem maior suporte, espumas de gel e poros abertas geralmente parecem mais frias do que as espumas tradicionais.

Vantagens dos colchões de espuma

  • A espuma é desenvolvida de forma a contornar o seu corpo para para garantir o alinhamento e suporte optimizado da coluna vertebral.
  • Os colchões de espuma distribuem uniformemente o peso do corpo para reduzir a pressão e aliviar dores.
  • Como a espuma contorna o corpo, é criada uma zona de descanso isolado, isto é, evita-se a transferência de movimento com o/a parceiro/a, para que você não sinta os movimentos do parceiro e vice-versa.

Desvantagens dos colchões de espuma

  • Enquanto algumas pessoas adoram o suporte que a espuma fornece, outras têm uma sensação de “afundamento”.
  • Os colchões de espuma têm a reputação de serem mais quentes e propícios a noites mais calorosas. No entanto, a maioria dos colchões de espuma  agora apresentam tecnologias inovadoras de arrefecimento, como gel, presença de partículas derivadas de metais de elevada condutividade térmica e poros abertos que ajudam a controlar a temperatura durante a noite.
  • A espuma pode não oferecer suporte suficiente para quem dorme de barriga para baixo ou pessoas mais pesadas.

 

Colchões de espuma que recomendamos

Colchão Lumia

 

Apresentam uma excelente relação qualidade-preço. Trata-se de um colchão de espuma  reversível com diferentes níveis de firmeza, adaptando-se a diferentes idades e tipos de corpo. Tem também uma cobertura termorreguladora que promove a circulação do ar, mantendo um clima sempre fresco. O Lumia oferece entrega gratuita, teste de 100 noites e garantia de 5 anos.

30% + 10%com o código LUMIA10

 

Colchão Emma Original

São 25 cm de altura para máximo conforto. Este colchão é composto por 3 camadas: Espuma Airgocell para absorver a humidade e manter o colchão respirável; a espuma de memória viscoelástica distribui a pressão e adapta-se perfeitamente aos contornos do corpo e espuma HRX para fornecer a estabilidade e o suporte que você precisa. O colchão também possui zonas diferenciadas para apoiar melhor as zonas de maior pressão como os ombros e o quadril. Por ser mais macio, geralmente é recomendado para quem dorme de lado e pesos leves.  O serviço Ema inclui entrega gratuita, teste de 100 noites e garantia de 10 anos. Veja aqui a nossa opinião sobre o Emma Original.

Colchão Emma One

Emma One

O colchão eleito o “Melhor do teste” pela DECO PROTESTE por dois anos consecutivos.  É constituído por 3 camadas de espuma: as espumas Airgocell e Visco são responsáveis ​​por promover a circulação de ar, garantindo um clima ideal para dormir. A camada de espuma HRX é essencial para apoiar o corpo e aliviar os pontos de pressão, adaptando-se naturalmente aos contornos do corpo. Por fornecer um suporte mais firme, é recomendado para pessoas de maior peso ou que dormem de barriga para baixo. O colchão Emma One oferece entrega gratuita, teste de 100 noites e garantia de 5 anos.