FAQ

Respondemos a todas as tuas perguntas urgentes sobre a compra de um colchão!

1.Qual o melhor colchão?

Todos temos preferências e requisitos diferentes; alguns podem preferir um colchão mais macio, outros podem sofrer de dores nas costas ou no pescoço. Como o conforto é um conceito vago e subjectivo, muitas agências independentes, como a Which! testaram vários colchões, levando em consideração aspectos diferentes. Muitas vezes, os resultados são um recurso inestimável na compra de um colchão. A nossa comparação e comentários sobre os colchões Top5 também devem fornecer as informações necessárias para a sua escolha.

2. Quanto tempo dura um colchão?

Uma cama e um colchão são provavelmente uma das peças de mobiliário mais usadas na sua casa, por isso, naturalmente, não durará para sempre. Com o tempo, o colchão pode começar a perder firmeza e a sua elasticidade. A maioria dos colchões costuma durar cerca de 10 anos antes de mostrar sinais de desgaste. No entanto, a maioria dos vendedores de colchões geralmente recomenda substituir o seu colchão a cada oito anos. A maioria de nós transpira durante a noite, essa humidade vai-se acumulando na base da cama e cria um terreno fértil para ácaros e outras bactérias. Assim, enquanto um colchão pode durar 10 anos, por razões de higiene é melhor substituí-lo depois de 8!

3. Como sei quando preciso de um colchão novo?

O teu corpo vai dizer-te! Se um colchão estiver desgastado, provavelmente começarás a sofrer de dor nas costas ou no pescoço, já que não está a proporcionar-te o suporte necessário. Assim podes acordar mais cansado e insatisfeito. Mesmo que não percebas qualquer alteração na qualidade do seu sono, provavelmente começará a sentir as molas na superfície do colchão. Se tiveres o colchão por um tempo, podes também verificar se tem marcas de recuo, um sinal claro de desgaste.

4. Quanto devo gastar em um colchão?

Nós gastamos uma grande parte do nosso dia na cama, então um colchão deve naturalmente ser mais caro do que o seu sofá. No entanto, como há tantos colchões baratos no mercado, muitas pessoas  resistem em dispender de valores elevados ao escolher um colchão. Embora a maioria das pessoas saudáveis ​​não precise necessariamente do colchão mais caro, deve ser visto como um investimento – especialmente para a saúde. Um colchão de boa qualidade não só  permitirá  que dorma profundamente todas as noites, como também vai evitar dores e dores a longo prazo. Por isso, deves escolher um colchão que use materiais de boa qualidade, que ofereça uma garantia longa e que seja adequado para a tua posição de dormir e tipo de corpo. Um colchão de cama de boa qualidade geralmente custa entre os €400 e os €500.

5. Como sei se um colchão é o certo para mim?

Visualizado a revisão de colchão e outros comentários devem ajudar-te a tomar a tua decisão inicial. No entanto, a única maneira de realmente saber se um colchão é ideal para ti é testá-lo. Felizmente, muitos vendedores de colchões oferecem um teste de 100 noites, para que tenhas tempo suficiente para dormir no colchão e determinar se é confortável o suficiente para ti ou se está causando algum desconforto. Como leva um tempo para o teu corpo se adaptar a um novo colchão, deves fazer uso do teste de 100 noites. Se o colchão não estiver certo para ti, basta devolvê-lo!

6. Um colchão deve ser firme ou macio?

O nível de firmeza do colchão ideal para ti depende geralmente do teu tipo de corpo, posição de dormir e preferência pessoal. Algumas pessoas preferem dormir numa superfície mais macia, enquanto outras precisam do apoio que um colchão médio-firme para evitar dores nas costas. Geralmente, um colchão demasiado firme pode inibir a circulação, enquanto um colchão macio não suporta suficientemente a área do quadril e do ombro. A maioria das pessoas adapta-se bem com um colchão descrito como médio-firme.

7. Como mantenho meu colchão limpo?

Durante a noite,  transpiramos e perdemos muitas células da pele. A transpiração e as células mortas acumulam-se na base da cama e atraem ácaros e outras bactérias. Então, é muito importante manteres o teu colchão limpo. Mudar a roupa de cama regularmente, arejar a cama frequentemente e remover manchas rapidamente deve ajudar a manter o seu colchão limpo e a limitar a quantidade de ácaros no colchão. Alguns vendedores de colchões também vendem protectores de colchão que protegem o colchão do excesso de humidade e manchas e que são facilmente removidos e lavados.

8. Escolher o melhor colchão

Ao analisar a comparação Top5 Colchão e análises aprofundadas e também tendo os testes feitos por agências de testes independentes vais achar a escolha de um colchão muito mais fácil. Poderás determinar qual colchão atende às tuasnecessidades e preenche todos os teus requisitos.

9. Testar os colchões

Se escolheste comprar um colchão online, não te esqueças de que a maioria das empresas oferecerá um período de teste de 100 noites. Enquanto a maioria das lojas de colchões permitem que  te deites nos seus colchões, esse período curto não é suficiente para ter uma noção  do colchão e determinar se ele é ou não o colchão adequado para ti. É isso que torna a compra online de um colchão muito útil. Podes experimentar o colchão no conforto da tua própria casa e, se ele não atender às tuas necessidades, basta devolvê-lo sem risco.