Emma vs Koala

 

Encontrar o melhor colchão que melhor se adapta a ti não é uma decisão fácil.

Em Portugal, existem diversas marcas de colchões já facilmente reconhecíveis pelo público e que oferecem diversos modelos dentro da categoria de colchões. Outras marcas mais recentes como a Emma e a Koala Rest estão gradualmente a conquistar o mercado português, oferecendo propostas mais irreverentes e competitivas.

Muitos questionam-se qual o melhor colchão. Emma ou Koala? Para vos ajudar a fazer uma escolha mais consciente, reunimos aqui as principais diferenças e semelhanças entre os produtos e serviços que ambas oferecem.

Emma vs Koala

Mattress Criteria
emma-2
rsz_1rsz_emma-original-matratze-schnitt-mit-schatten
koala
colchaofront-1
Preço
Desde 399€
Desde 402€
Entrega grátis
Tempo de entrega
Até 4 dias
Até 5 dias
100 noites de teste
10 anos de garantia
Material
Espuma
Espuma
Firmeza
Médio firme
Elevado firme

 

A Emma e a Koala Rest são das marcas de colchões mais populares em Portugal. Ambas são conhecidas por se apresentarem como marcas jovens e revolucionárias. Agitaram o mercados dos colchões em Portugal por permitirem uma compra fácil pela internet e entregas simples e rápidas em casa do cliente.

Os seus serviços são bastante semelhantes e o seu produto também não difere muito. Tanto o colchão Koala como o Emma Original são colchões de espuma sendo que a o colchão da Koala possui uma camada de látex híbrido. Pelo contrário, o Emma Original é constituído por 3 camadas de espuma, o que poderá oferecer uma sensação diferente ao cliente.

Para saberes mais, vê aqui a nossa análise mais profunda sobre cada colchão.

Emma Original

Descobre mais

O colchão Emma Original foi eleito pela DECO PROTESTE como o “Melhor do Teste” em 3 anos consecutivos. Premiado também em diversos outros países da Europa, este colchão é constituído por 3 camadas de espuma. Vem enrolado a vácuo, dentro de uma caixa, e é entregue em casa até 4 dias após a tua compra. Este colchão também pode ser encontrado em algumas lojas do país como o El Corte Inglês e Colchões e Companhia. O Emma Original tem sido um sucesso em diversas agências de teste, incluindo nos nossos testes onde recebeu a melhor pontuação.

Melhor pontuação

9.2

1º no ranking

Emma Original: a nossa opinião

  • Eleito "Melhor do Teste" pela DECO PROTESTES por 3 anos
  • Respirabilidade elevada
  • Durabilidade elevada
  • Firmeza média
  • Capa removível e lavável

Saber mais

Opinião do Emma Original

Melhor colchão

Se andas à procura de um colchão, certamente que a Emma já surgiu nas tuas pesquisas. Este colchão foi pioneiro em Portugal com o conceito bed-in-a-box e e tornou-se rapidamente muito popular entre os consumidores. Desde a sua entrada no mercado português em 2017, o colchão Emma Original recebeu inúmeros prémios, distinções e recomendações. Durante os nossos testes recebeu pontuações muito altas em numerosas categorias, subindo na nossa classificação para o primeiro lugar como o melhor colchão.

 

Constituição

O Emma Original é composto por 3 camadas de espuma. A camada superior é consiste em espuma Airgocell (4cm), que garante a respirabilidade do colchão. A camada intermédia é espuma de memória viscoelástica (4cm) que garante a máxima adaptabilidade, enquanto a camada inferior é espuma de poliuretano (17cm) que fornece o suporte necessário durante o sono. A camada superior do Emma Original é 98% poliéster e 2% elastano. O revestimento lateral é 100% poliéster e o inferior de 87% poliester e 13% propileno. O Emma Original tem um grau de firmeza dea proximadamente 6em 10, portanto um colchão médio-firme, adequado para suportar pesos entre 50 e 130 kg.

 

Prémios e Opiniões de Clientes

Muitas associações de consumidores independentes e imparciais nomearam o Emma Original como o seu melhor colchão testado, tornando-o o colchão mais premiado da Europa em 2019. Alguns destes prémios e apoios incluem: Which? no Reino Unido, DECO PROTESTE em Portugal, STIWA na Alemanha, entre muitos outros.

 

 

Preço e tamanhos

O colchão Emma Original está disponível em 20 tamanhos diferentes, de acordo com as preferências de todos, desde tamanhos de solteiro a casal. Comparado com outras marcas de colchões, a Emma apresenta um preço bastante acessível sendo o melhor colchão qualidade-preço que poderás encontrar.

 

 

Onde comprar a Emma Original?

A Emma entra no mercado português em 2017 com a venda online de colchões, oferecendo uma experiência de compra simples e segura. Com a garantia de poder experimentar o colchão Emma Original durante 100 noites, com entrega e devolução gratuita, a empresa oferece a oportunidade de testar o produto sem riscos e ser reembolsado posteriormente. A Emma ouviu as necessidades dos consumidores e decidiu apresentar o colchão em diversas lojas do país. Nas lojas parceiras é possível testar pessoalmente o Emma Original e tirar partido das mesmas vantagens da compra online: incluindo a garantia de 10 anos. Os serviços oferecidos são, sem dúvida, uma mais-valia!

 

Opinião final

Em suma, ficámos muito impressionados com este colchão. Nos nossos testes, a Emma teve um desempenho excepcional e foi premiado como o “Melhor Colchão”. Se estás à procura de um colchão de espuma pura que tenha grande apoio e isolamento de movimento, então o colchão Emma Original é a escolha certa.

Ver colchão Emma

Koala

Descobre mais

O colchão Koala é uma marca totalmente portuguesa. Entregue ao cliente diretamente a partir da fábrica, sem intermediários. A Koala Rest tem como objetivo oferecer um conforto mais acessível aos clientes, quando comparando o preço de colchões de outras marcas com maior prestígio no país. O seu colchão é constituído por 2 camadas de espuma e 1 camada de látex e é entregue também enrolado a vácuo dentro de uma caixa. De acordo com os nossos testes, é o 2º melhor colchão do ranking dos 5 melhores colchões de Portugal.

8.7

2º no ranking

Koala: a nossa opinião

  • Fabricado em Portugal
  • Respirabilidade média-alta
  • Durabilidade média-alta
  • Firmeza média-alta
  • Capa removível e lavável

Saber mais

Opinião do Koala

Boa alternativa

Com um conceito semelhante, a Koala apresenta-se no nosso ranking dos melhores colchões logo atrás da Emma. Este é uma marca 100% portuguesa, criada em Portugal e com produção nacional. O seu nível de satisfação é bastante elevado e têm uma comunicação assente na transparência. A promessa da Koala é oferecer qualidade a um bom preço, uma vez que reduzem os custos de intermediários.

 

Constituição

O colchão Koala é constituído por 1 camada de látex híbrido(3cm), permitindo a respirabilidade do colchão para evitar a acumulação de calor na superfície. A sua camada intermédia é constituída por espuma viscoelástica (4cm)  responsável pela adaptabilidade do colchão ao corpo. Este espuma permite isolar o movimento de forma a que possas mover-te confortavelmente durante a noite, sem perturbar o teu parceiro (se for o caso). Por último, uma camada de espuma de suporte (18cm) para reforçar a firmeza do colchão e adaptar-se às zonas mais críticas do corpo como ombros e bacia. O Koala tem um nível de firmeza 7, pelo que é tendencialmente mais firme.

 

Prémios e opiniões de clientes

Apesar de não ter os prémios e recomendações que o Emma Original tem, o colchão da Koala Rest também tem sido altamente elogiado pelos seus consumidores. A nossa equipa também o considera um bom colchão e uma boa alternativa a colchões mais caros. É um colchão mais firme, portanto comparado com o Emma Original não permite uma adaptação tão eficaz (potencialmente um problema para aqueles que sofrem de dores de costas crónicas). Além do mais, também o consideramos um colchão mais quente do que o Emma Original, daí ter sido o nosso 2º melhor resultado no ranking to nosso Top 5.

 

Preço e tamanhos

O colchão Koala está disponível em 8 tamanhos diferentes no seu site. No entanto, e esta é a grande vantagem da Koala, é possível solicitar encomendas de colchões com medidas personalizadas. Dado o mercado português, onde muitos ainda têm aquelas camas antigas e com medidas pouco comuns, este é uma boa solução. Os seus preços são ligeiramente superiores à Emma mas ainda são uma boa compra, comparando com outras marcas mais maduras em Portugal.

 

Onde comprar o colchão Koala?

Tal como a Emma, a Koala tem a sua estratégia assente na venda online pelo que oferece também 100 noites de teste, com entrega e devolução gratuita. No entanto, ao contrário da Emma, e porque faz parte da promessa de valor da marca, a Koala não trabalha com parceiros para revenda, não sendo possível encontrar este colchão em nenhuma loja. Atentos aos seus consumidores e às suas necessidades, a marca colocou o colchão Koala em exibição na Showroom Lisboa para que os mais céticos o possam testar antes de se comprometerem com a compra.

 

Opinião final

Ficámos também muito impressionados com este colchão. Nos nossos testes, o Koala teve um desempenho muito bom para um colchão de espuma, sendo a nossa 2º escolha. É mais firme e um pouco mais quente do que o Emma Original, no entanto, apresenta-se como uma excelente solução alternativa. Ademais tem a vantagem de poder comprar o colchão com medidas personalizadas.

Ver colchão Koala

 

Ambos apresentam a mesma altura de 25 cm e têm espuma viscoelástica – espuma de memória que garante a adaptação perfeita a qualquer posição de dormir – e espuma de suporte – a camada essencial que permite oferecer a contrapressão necessária para te moveres confortavelmente durante o sono sem perturbar o teu parceiro.

A diferença substancial reside na primeira camada de espuma que os colchões apresentam. O Emma Original oferece uma inovação exclusiva da sua equipa de investigação nos seus laboratórios alemães e agora patenteada pela Emma, a espuma Airgocell – uma combinação de espuma e gel que garante a respirabilidade do colchão, evitando a sua deformação a médio-longo prazo, enquanto promove a sua adaptabilidade. Por sua vez, o colchão Koala oferece uma camada de látex híbrido – o látex oferece uma maior elasticidade mas também retém mais o calor, podendo tornar-se num colchão potencialmente quente para os mais sensíveis. A Koala compensa este atributo tendo uma microperfurações no material e promover a respirabilidade,  no entanto a diferença na sensação ainda é um pouco notável.

Consideramos que tanto o Emma Original como o Koala são bons colchões. A decisão final reside na preferência do cliente. Se preferires um colchão de espuma que proporcione bom apoio à coluna vertebral e isole os movimentos deves definitivamente optar pelo Emma Original. No entanto, se pretendes um colchão firme então o colchão Koala é uma óptima escolha.