Descartar o colchão antigo

Dicas para te livrares do teu colchão antigo.

 

Compraste um colchão novo e não sabes o que fazer ao teu antigo? Não te preocupes, o Top5 Melhor Colchão diz-te como o podes fazer. Sabemos qual é a opção mais fácil mas também sabemos que essa não é a opção mais consciente. Por isso vamos propor-te aqui algumas alternativas mais conscientes. Esperemos que te ajude.

 

O que fazer com o colchão antigo?

O que fazer com o colchão antigo?

Sabemos que carregar um colchão antigo, ainda por mais um colchão de casal,  não é tarefa fácil.  Transportar um colchão é complicado. Quase sempre necessitamos de pedir ajuda a um familiar ou amigo, é difícil movê-lo pelas escadas de casa ou do prédio e, muitas vezes, o nosso carros não conseguem albergar algo com tamanha dimensão. O colchão antigo é demasiado pesado, grande e nada prático para nos livrarmos dele. Então, o que podemos fazer com o nosso velho colchão?

 

O que não deves fazer com o teu colchão antigo…

Entendemos que queiras livrar-te do teu colchão antigo da forma mais rápida e eficaz. No entanto, nunca coloques o teu colchão antigo num contentor ou simplesmente na rua. Para além de ter efeitos nefastos para o ambiente pois o teu colchão antigo pode contaminar o ambiente envolvente, um colchão na rua prejudica a imagem da cidade. Ainda por mais, arriscas-te  a enfrentar uma multa.

 

O que podes fazer com o teu colchão antigo…

Quando compras o teu novo colchão, pergunta ao teu vendedor se aceitam colchões antigos. Muitas lojas de colchões oferecem um serviço de recolha do colchão antigo se adquirires o teu novo colchão no seu estabelecimento. No entanto, é possível que cobrem por este serviço. Caso não querias pagar este serviço extra, tens aqui algumas alternativas.

Se o teu colchão antigo está em boas condições:

Dá-lhe um bom uso. Certifica-te que ninguém da tua família ou grupo de amigos está interessado. Se ninguém estiver interessado em manter o teu colchão antigo, pesquisa instituições de caridade a quem possas doar. Muitas destas associações trabalham com pessoas mais necessitadas e certamente que o podem reencaminhar a famílias carenciadas ou vendê-los para fins não lucrativos.

Algumas das marcas presentes no Top5 Melhor Colchão dispõe de parceiros para estas situações. Normalmente, os colchões que são devolvidos durante o período de teste das 100 noites como o colchão Emma ou Koala, são doados a instituições de caridades. Se comprares um colchão Emma, por exemplo, podes entrar em contacto com o seu serviço de apoio ao cliente e solicitar alguns contactos.

Se o teu colchão antigo não está em boas condições:

Tenta levá-lo para um local de confiança e limpo. A maioria das localidades oferece um serviço de recolha de mobiliário municipal gratuito. Se tiveres problemas em encontrar um local, experimenta ligar à Câmara Municipal da tua zona de residência e pergunta se têm soluções para este tipo de “lixo”. Assim podes descartar-te do teu colchão antigo, com a consciência tranquila e sabendo que fizeste o melhor para o ambiente e sociedade. O mundo agradece.

 

Esperemos que este artigo tenha sido útil e que da próxima vez que comprares um colchão novo, já saibas o que podes fazer com o teu colchão antigo. O mundo agradece e nós também.